terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fósforos Paraná




Palitos de fósforo são itens geralmente esquecidos: só percebemos sua ausência em momentos de extrema necessidade. Muitos dizem que estão ultrapassados, mas nenhum isqueiro, acendedor ou fogão moderno consegue substituir o ritual de acender o fósforo e, então, ver aquela bela chama criada por você. Aqui avaliarei os palitos de fósforo Paraná, marca usada em minha casa.


Unboxing

O produto é vendido num pacote contendo dez caixas. O pacote é de papel e possui um design simples e direto, só de ver, você pensa:

 "Minha nossa, aquilo é um pacote contendo dez caixas com quarenta fósforos de segurança!"

É aberta facilmente, mesmo que você esteja bêbado ou tenha apenas as pernas. Para necessidades menores ou emergências, o produto pode ser vendido nas caixas menores, com 40 fósforos. Isso é genial: para quê comprar 400 fósforos se eu só preciso de 40!

A caixa com 40 palitos tem formato de gaveta e, com um design privilegiado, pode ser aberta para os dois lados!


Uma surpresa: A CAIXA CONTINHA 42 FÓSFOROS, NO LUGAR DE 40. Óbvio que a empresa sabe o valor do consumidor e o agrada, enquanto que muitas empresas subtraem fósforos, aproveitando da confiança do cliente.

Usos

Usuários comuns e avançados utilizam para gerar fogo, aplicado na culinária ou entretenimento. Em meus testes, o fósforo durou 30 SEGUNDOS, o suficiente para você pegar um ônibus, abrir a porta de casa, ir à cozinha, preparar uma panela de miojo, abrir o registro do gás e ali depositar a chama. 

Em uma emergência, o fósforo pode ser apagado com uma simples sacudida ou, para aqueles com sangue artístico, com um leve sopro.

Palitos de fósforo podem ser muito usados para arte, como no exemplo abaixo, capaz de trazer à tona as melhores lembranças de infância:

Arte moderna feita com palitos de fósforo de segurança Paraná.
Não quero iniciar discussões, mas palitos de fósforo de segurança Paraná são, ao meu ver, muito melhores que palitos de picolé no âmbito artístico. A possibilidade de incendiar a obra torna a mesma única.

Resultado

Os palitos de fósforo de segurança Paraná são uma ótima aquisição para quem deseja gerar fogo, mas sem esquecer de aspectos como beleza e praticidade.

Pontos positivos
  • Extremamente práticos
  • Várias utilidades
  • Produto barato
Pontos negativos
  • Possibilidade de incêndios.

Onde Comprar

Em supermercados, mercadinhos, vendas, bares, etc. Também na internet. A média de preço é de R$2,00

6 comentários:

  1. Agora deu saudade da época em que acendíamos o fogão lá de casa com fósforos. O fogão agora, você aperta um botão e abre o gás ai está aceso (usa-se corrente elétrica). Eu sinto muita falta dos fósforos lá de casa, eram Paraná também :'( Deu saudade do barulho de quando você os acende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nada substitui os fósforos. Todo aquele ritual, dedos queimados e cheiro de fumaça...

      Excluir
  2. Não percebeu nada com relação a facilidade de quebra desse fósforo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheny, seu comentário me incitou a realizar testes dessa propriedade Jheny importantíssima, porém deixada de lado no texto.

      De 200 Fósforos de Segurança Paraná (5 caixas, Jheny) acendidos em sequência, apenas 2 quebraram. No 74º e 160º acendimento.

      Claro que depende da força aplicada, mas ainda assim é um número decente, contanto que você, Jheny, não exagere. O fato de que a empresa sempre coloca de 1 a 3 fósforos extra por caixa (média de 1.7) é relevante nesse caso. Jheny.

      Jheny, você pode usar Fósforos de Segurança Paraná sem medo de que quebrem em sua mão! :)

      Obrigado pela participação, Jheny.

      Jheny.

      Excluir
  3. O pior Fósforo que ja usei,não compro mais nao tem cabeça, o palito quebra estão mais pequenos e péssima qualidade é uma merda....

    ResponderExcluir
  4. Acendi um fósforo e a caixa toda pegou fogo na minha mão e agora, tem um número p ligar mas nunca atende

    ResponderExcluir

Visualizações