terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Game Review - FireBoy and WaterGirl (saga)

Os simpáticos protagonistas desse game

FireBoy and WaterGirl surgiu em 2009 e foi uma completa revolução na indústria dos games, sendo considerado até melhor que a versão de Resident Evil 5 para PC. Utilizando uma poderosa engine gráfica e com uma trilha sonora encantadora esse game foi onde nenhum outro chegaria e se imortalizou com uma das maiores e mais épicas sagas da história dos vídeo games.



Jogabilidade (nota: 7,5)

Mesmo contando com controles simples e imersivos, FireBoy and WaterGirl peca no tempo de resposta aos comandos, e isso se torna irritante quando você começa a perder repetidas vezes. Mas uma grande jogada foi seu multiplayer, que é muito bem bolado e necessita de total participação dos dois jogadores. Por falar nisso, é OBRIGATÓRIO que o jogo seja jogado por duas pessoas e isso é frustante caso você seja filho único, ou não tenha namorada ou amigos.

Gráficos (nota: 9,0)
Cenário super detalhado in-game

A engine utilizada na criação dos gráficos se mostra extremamente poderosa e eficiente, visto que, com grande quantidade de elementos na tela, é bastante difícil encontrar um serrilhado ou ocorrer um bug gráfico. Outro ponto que deve ser observado são as animações dos protagonistas, que são constantes, e os efeitos da água, da lava e daquele líquido verde, que são muito bem feitos e se integram belamente ao rico cenário.

História (nota: 9,5)

A história que se segue durante toda a saga é simplesmente única e cativante, com os devidos elementos de mistério que o cenário possui nós sempre nos perguntamos "O que será que há na próxima sala" ou "O que acontecerá lá?" e ao fim sempre é bom ver os dois protagonistas, lado-a-lado com um singelo sorriso no rosto, demonstrando que no fundo eles tem certeza de que fugirão daquele maldito templo.

Trilha Sonora (nota: 4,0)

O motivo para a nota da trilha sonora ser tão baixa é apenas um: quantidade. Ao iniciar a primeira fase nosso ouvidos são presenteados por uma belíssima melodia, que nos encanta durante todo o percurso. Mas ao chegar na segunda fase ouvimos a mesma música de novo, e na terceira também, na quarta e na quinta... Enfim, mesmo que as músicas existentes sejam maravilhosas é um terrível erro da produtora repeti-las em praticamente todas as fases.

Fator Replay (nota: 8,0)

Esse game é maravilhoso pois une as pessoas. Você e seus amigos podem jogar juntos praticamente a tarde toda sem se cansar e isso garante horas jogando as mesmas fases diversas vezes. Mas a um ponto negativo, pois as vezes nós queremos jogar o game, mas não há ninguém para jogar conosco e isso é frustrante. Com certeza um multiplayer online resolveria o problema, ainda mais se tratando de um game de navegador.

Considerações Finais (Nota Final: 7,6)

FireBoy and WaterGirl é um jogo bastante interessante e que garante horas em frente ao computador com um amigo ao seu lado.

Pontos Positivos


  • História envolvente
  • Fator Replay
  • Multiplayer obrigatório (depende)
Pontos Negativos

  • Falta de um multiplayer online
  • Multiplayer obrigatório
  • Trilha sonora repetitiva
  • Comandos com erros
ONDE COMPRAR

O game é gratuito e pode ser localizado facilmente digitando seu nome no Google. 


3 comentários:

  1. Você não é qualificado para fazer análises, achei uma merda, você é uma merda, sua família é uma merda mimimimi

    Ass.: Hater Fãboyola

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, vou jogá-lo agora! Chamar meu irmão para jogar!

    ResponderExcluir

Visualizações