terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Paçoca Balsamo - Rockitas



Atualmente a paçoca é um alimento que não pode faltar nos lanches dos brasileiros, seja depois do almoço, antes dele, no lanche da tarde ou na janta, a paçoca sempre está presente trazendo boas sensações ao consumidor.

Existem diversas marcas que produzem paçoca, neste review falarei sobre a Paçoca da marca Balsamo - Rockitas.




Design e Embalagem

O produto tem formato de rolha, embora a embalagem não tenha o mesmo formato do produto, ela se ajusta a forma do produto, o que é genial pois evita que o consumidor quebre a paçoca quando abrir.

Paçoca Balsamo - Rockitas num formato de rolha perfeita.

A embalagem possui dois lacres, que a vedam completamente impedindo o contato com locais sujos, os lacres são bem pensados, permitindo que o consumidor abra a embalagem facilmente.


Lacre da embalagem.

A Paçoca

Após abrir a embalagem já encontramos a paçoca. Ao visualizarmos, temos a impressão de que o produto é firme, mas logo que tocamos, percebemos que é um pouco quebradiço devido ao fato de que a paçoca é feita apenas de uma especie de farofa de amendoim prensada.

Paçoca quebrada ao meio.

Por ser prensada a paçoca adquiri um aspecto rustico de firmeza, porém logo que consumimos é como se aquilo que era firme fosse se desfazendo em nossa boca, é um efeito bem interessantemente, proporcionando que todas as partes da língua sintam o sabor do produto igualmente.

Sem duvida os ingredientes da paçoca é o que a torna incrível, a paçoca é feita por uma mistura de amendoim, açúcar e sal. Estes dois últimos ingredientes por serem relativamente um doce e o outro salgado, causam um contraste imenso, quando provamos da paçoca, passamos por um tipo de "bug cerebral" pois o cérebro fica tentando distinguir se a paçoca é doce ou salgada, a sensação desse "bug cerebral" é algo realmente impressionante, especialistas afirmam que o ato de comer paçoca chega até mesmo a mexer com os hormônios.

Usos

A paçoca pode ser utilizada de varias formas, mas é comumente utilizada na culinária, podendo ser consumida pura ou acompanhando algum outro alimento. Por ser bastante quebradiça, dá pra transformar a paçoca em pó facilmente, o que abre diversas outras possibilidades de uso, como por exemplo no sorvete.

Paçoca sendo utilizada no sorvete.

 Alem do uso culinário, a paçoca ainda pode ser aproveitada de várias formas, atualmente muitos artistas plásticos utilizam a paçoca para fazer arte.

Zarilho! feito com paçoca em pó.

 A paçoca também é muito utilizada em práticas sexuais, por ser um alimento bastante afrodisíaco.

Por poder ficar em pó, pessoas de má índole utilizam a paçoca para se drogarem, aspirando o pó da paçoca pelo nariz, assim como fazem com o crack entre outras drogas.

Resultado  

A Paçoca Balsamo - Rockitas é impressionantemente ótima, tem um ótimo custo beneficio, e proporciona boas sensações ao consumidor, conseguindo suprir a todos os gostos.


Pontos Positivos:

  • Embalagem adequada
  • Boa textura
  • Gosto marcante
  • Diversas possibilidades de uso
Pontos negativos:
  • Um pouco quebradiça
  • Por ser muito boa, acaba num piscar de olhos

Onde comprar

A paçoca pode ser adquirida em qualquer estabelecimento que se preze, mercados, bodegas, sexshops, entre outros, também disponível em lojas online. Ela pode ser adquirida em unidades ou em pacotes de 200g até 1kg. Os preços variam, podendo ser encontrada em unidades a partir de R$ 0,20.




5 comentários:

  1. Muito bom! Eu não gosto de paçoca, mas depois deste post, senti vontade de comê-la, mas só vontade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Paçoca deveria ser o novo feijão e arroz!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei uma caixinha delas. Eu gostei muito a paçoquinha é muito boa mas ao abrir uma eu notei que estava toda quebrada e comecei a comer pois achei que tinha quebrado por balançar o pode . quando olhei pra embalagem notei algo estranho como se fosse teia de aranha, o que pode ser? Eu cuspi tudo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse tipo de coisa deve ser notificado ao sac do fabricante.
      O site a seguir possui os contatos. http://www.docesbalsamo.com.br/

      Excluir
  4. Olá gostaria de saber se a bálsamo tem
    Represente.SÓ COMERCIANTE
    QUERO FAZER UMA BOA RELAÇÃO

    ResponderExcluir

Visualizações