domingo, 3 de novembro de 2013

Review - Alface

Depois do publico do blog tanto pedir, a Alface é o grande destaque deste modesto review, abordaremos os principais temas sobre a dita hortaliça.

É válido lembrar que atualmente tudo neste mundo pode causas câncer, então é bom tomar certo cuidado ao manusear qualquer tipo de coisa. Lembramos a vocês que nossa equipe é formada por profissionais que sabem o que estão fazendo.

Alface é uma hortaliça, ou seja, não tem conservantes, açúcar, sódio e outras coisas gostosas.




Design

Em questão de design, a mãe natureza é inquestionável. Apesar de ser constituído quase inteiramente de folhas, a alface ainda consegue manter uma aparência simples e bonita, sendo usada inclusive como peruca em países do oriente ocidental.
Alface sendo usada como peruca no manequim de fruta

Não podemos esquecer de mencionar que suas folhas apesar de um pouco grandes comparadas com outras, são compactas e se adequam ao usuário, e dão a possibilidade de segura-las com apenas uma mão.


O único erro de design evidente é sua cor: verde. Pesquisas de cientistas renomados de universidades tão ou mais renomadas dizem que verde é uma cor que não incentiva o apetite. Mas olhando por outro lado, outra cor não funcionaria tão bem. Quem comeria uma alface vermelha?

Imagem meramente ilustrativa.

Sabor

Para quem está acostumado às comidas modernas e saborosas, a alface é um tanto sem graça. A hortaliça carrega um sabor amargo, que não pode ser disfarçado de nenhuma maneira. Entretanto, nossas progenitoras femininas nos forçam das mais diversas maneiras a comer tal coisa.  Para disfarçar seu sabor um tanto entediante, a maioria das pessoas se convencem que a alface faz bem pra saúde, e mesclam esse fato para alavancar o consumo da planta.

Usos 

Mesmo sendo de sabor estranho e aparentando ter gosto de nada, os usos da alface são enormes, desde o uso culinário, que é o principal e envolve diversas receitas, até o uso da cultura da moda, não há limites para o uso da hortaliça.

Na culinária a alface está presente em diversas receitas, geralmente acompanhada de outros pratos para tentar disfarçar o sabor peculiar, desde sanduíches, hamburguers e demais afins.
Tomate acompanhada de alface

Apesar de ser utilizada como acompanhamento ou complemento, vários chefs famosos vem apresentando receitas modernas que utilizam a alface.
Saboroso, ou nem tanto, sanduíche de Alface



Fora do uso culinário, a alface pode ser usada de diversas formas devido a seu bom design, o uso da alface na moda tem   se intensificado bastante.

Melhor uso que a alface pode ter














O uso da alface na moda se alia ao uso na prática sexual, proporcionando os mais diversos fetiches, tanto é que a maioria dos motéis já oferecem serviço de quarto com alface e tudo mais.

Resultado

Apesar de parecer uma boa proposta quando se trata de saúde, a alface peca no quesito sabor e acaba sendo subestimada. Mesmo não sendo agradável no uso culinário, a hortaliça demostra ser promissora na área da moda e outros usos diversos, embora que por ter baixa durabilidade, acaba se tornando inútil.

Pontos positivos:
  • Pode ser utilizada na moda e decoração
  • Tem um bom design
  • Ideal para quem gosta da cor verde, representando esperança
  • Não possui conservantes
  • Não possui açúcar
  • Não possui gordura


Pontos negativos:
  • Sabor não é agradável, apresenta sabor do nada
  • Baixa durabilidade
  • Não possui conservantes
  • Não possui açúcar
  • Não possui gordura
  • Tem um péssimo QI 
  • Pouco conteúdo para muita propaganda
  • Mentalidade vaga e questionavelmente evasiva
  • Pode causar câncer  
Onde Comprar
A alface pode ser comprada nos mais diversos locais, desde supermercados até a feirinha da esquina. Também pode ser cultivada em casa.


Tchau, até o próximo review :)

6 comentários:

  1. esse boguen é uma bosta, não presta nada
    bosta bosta bosta bosta COCÔ
    e prontio!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, nunca levamos suas críticas imundas a sério, então não é desta vez que vamos prestar atenção em você, venho responder em nome do blog apenas por questão de educação e consideração aos fiéis leitores desta humilde página.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe, usa um molho a base de alho e ervas finas, comprado pronto, que dá um gosto legal ao alface e a salada em geral, eu gosto muito de alface. E acho que ele deveria ser azul, porque só alimentos descolados são azuis ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá jovens! gostaria de parabenizar o blog pelo excelente trabalho. Conheço este blog já faz um tempo, quando lembro venho sempre fazer uma visita (quase nunca lembro). Enfim, espero que vocês continuem com os reviews e se cuidem garotada. HOHOHO

    ResponderExcluir

Visualizações