sábado, 4 de outubro de 2014

REVIEW - ADESIVOS DIVERSOS DE CAMPANHA ELEITORAl


Adesivos de Campanha acompanham a história da humanidade desdes os primórdios, existem relatos de que tribos nômades do sertão escandinavo já utilizavam tais itens antes mesmo de existir a cola. Com o passar do tempo, os adesivos foram mudando de formato até chegarem aos diversos formatos atuais. Faltando apenas algumas horas para as eleições, resolvi falar sobre algo que muitos não dão a atenção devida, os Adesivos de Campanha.

Você, como qualquer pessoa normal, deve se perguntar o que seriam dos políticos se não houvessem adesivos? De que adiantariam as propostas se não houvessem adesivos? Qual o sentido de todos os jingles se os adesivos não estivessem lá? As respostas para essas perguntas são mais que obvias, não existiria politica se não houvessem adesivos e provavelmente as baratas estariam dominando o mundo, bom, já que é assim, vamos então falar do que interessa.



Design 

Como existem diversos tipos de adesivos, o design de cada um deles é claramente diferenciado, dos vários tipos existentes, os mais comuns são os em formato de elipse e os retangulares. Adesivos do tipo elipse são mais usados individualmente, enquanto que os retangulares são usados áreas maiores.

Os tamanhos variam de acordo o uso, adesivos pessoais geralmente são em formato de elipse e possuem 2,5cm de raio, são também chamados de adesivos de peito. "A dimensão máxima dos adesivos de propaganda eleitoral deverá ser de 50 cm X 40 cm, de acordo com o art. 39, § 3º, da Lei nº 9.504/97. "
Exemplo de adesivo de campanha

O design dos adesivos geralmente é bom, passa uma sensação de confiança, porém, como existem diversos tipos, alguns chegam a ser ridículos, possuindo cola de baixa qualidade e material facilmente solúvel. Alguns adesivos possuem impermeabilidade, o que dá uma segurança a mais na hora de fazer a campanha.

O formato segue os padrões estéticos do momento, se aproveitando que o flat está em alta, porém há quem goste do estilo rústico.

Meu formato preferido é o adesivo com formato heptagonal, porém estes são difíceis de se achar e raramente são doados.




Usos e Funcionalidades

Além do uso comum dos adesivos, que é na campanha eleitoral, eles podem ser usados de diversas maneiras de forma que possam auxiliar a vida do ser humano nas mais dificultosas tarefas.

O que está em alta por exemplo, é usar adesivos para decoração. A industria da moda também se aproveita da usabilidade dos adesivos para dar um toque a mais nas roupas, é bastante comum ver pessoas usando adesivos no peito ou testa. Fora isto, os adesivos também podem ser usados como tapa-sexo, que aliás vão bombar no próximo carnaval.

Adesivo decorando carro
Além da decoração, os usos para os adesivos são enormes, muitas pessoas usam como tapão para buracos de janelas, há quem troque o vidro do carro por um adesivo, que além de ser visualmente mais bonito, é bem mais barato que o vidro.
Adesivo substituindo vidro do carro
Apesar de tantas boas funcionalidades, como qualquer outra coisa, adesivos também possuem maus usos, muitas pessoas usam adesivos para vedar a boca de outras, há também aqueles que cheiram cocaína com o auxilio de adesivos, mas nada disso tira o brilho que os adesivos possuem, e continuam sendo um dos melhores feitos do ser humano.

Resultado

Adesivos de campanha eleitoral são indispensáveis, sendo até mais importantes que as propostas apresentadas. O custo beneficio é ótimo e os usos são imensos.

Pontos positivos: 
  • Parecem ser de graça
  • Muitos usos 
  • Lindo
  • Tesão
  • Bonito
  • Gostosão
  • Dá pra colar no amiguinho
Pontos negativos:
  • Alguns são feios
  • Não são de graça
  • Gosto amargo de tinta
  • Cores rudes
  • Mentalmente instável e inseguro
  • Só ficam em evidência no período eleitoral

Como adquirir?

O adesivos podem ser adquiridos facilmente no período de campanha politica, pois são distribuídos gratuitamente pelos políticos que querem se eleger. Dá pra comprar em gráficas diversas espalhadas pelo mundo, porém sairão mais caros.

2 comentários:

Visualizações